Desafio 7 dias #DIA5

O desafio de hoje é muito especial, você teve uma semana intensa, e precisamos aprender a nos presentear, e o desafio de hoje é relacionado a reprogramação da mente de campeão.

O desafio de hoje é fazer um cinema em casa com pipoca sem óleo, convide seus amigos, e famíliares e assistam o filme que irei indicar abaixo, não pode ser qualquer filme tem que ser esse filme, pois ele está alinhado com o nosso propósito e irá trabalhar pontos importantes para sua superação pessoal.

É comprovado cientificamente que a nossa mente se molda de acordo com aquilo que consumimos, em filmes, musicas, conversas, etc. O nome disso é plasticidade neural, e o nosso cerebro utiliza isso para criar nossos padrões. Por exemplo se você assite muitos noticiarios e seriados sangrentos de notícias ruins, sua mente vai te dizer incoscientemente que sua vida está muito boa e você não precisa fazer nada para melhorar, porque o parâmetro que ela tem são essas noticias.

É comprovado cientificamente que nosso cérebro não detecta o que é real ou imaginário, por isso quando assistimos filmes de terror sentimos medo, mesmo sabendo que aquilo é algo gravado e tem uma equipe por trás das câmeras.

Então vamos para o desafio de hoje:

1) Fazer a pipoca Fitness

Sem óleo e sem sal, ou com quantidade reduzida de sal. Muito cuidado para não exagerar na quantidade.

pipoca-sem-sal.png

Se quiser ver os 7 benefícios da pipoca clique aqui

Modo de preparo

Pode ser feita no microondas ou fogão

No Fogão: Esquente uma panela vazia, sem o milho e nem óleo, de 3 a 5 minutos em fogo alto. Coloque o milho na panela e abaixe o fogo para temperatura média. Mexa bem a panela para não correr o risco de queimar. Pode demorar um pouco mais para estourar do que a maneira convencional. Após estourar a pipoca sirva com pouco sal, ou opções mais saudáveis como o sal marinho ou sal rosa do Himalaia, e se quiser você também poder servir com tempero de ervas secas e outras especiarias.

No Micro-ondas: Em um recipiente alto que possa ir ao micro-ondas, coloque 5 colheres (sopa) de milho para pipoca, 5 colheres (sopa) de água.  Misture bem, tampe com filme plástico e faça 4 furinhos para sair o vapor (use a pontinha de uma faca ou tesoura para isso). Leve ao micro-ondas em potência máxima. O ideal é que o recipiente seja de vidro porque o filme não vai aderir ao plástico e vai voar pipoca por todo o microondas.

2) E assistir o filme INVENCIVEL

É uma história real, ele está disponível no netflix e também no youtube, mesmo que você já tenha assistido, assita novamente, porque agora você terá outra visão sobre o filme e terá que responder 2 perguntas ao final.

1) Que fichas caíram? Ou seja qual foi o aprendizado?

2) E o que decisão você toma em relação aos seus objetivos a partir de agora?

Um grande abraço e até o próximo desafio

Douglas Gouveia

Escritor e coach